Paraíso Tropical estreia hoje no Canal Viva

Paraíso Tropical de volta
Camila Pitanga e Wagner Moura fizeram sucesso em Paraíso Tropical (Foto: Willian Andrade/Globo)

A novela “Paraíso Tropical” estreia nesta segunda (5) no Canal Viva. Novela de Gilberto Braga, a trama vai ocupar a faixa das 15:00 horas e 23:45 de segunda a sábado. Aos domingos, a novela terá maratona dos capítulos exibidos às 13:00 horas.


A história nunca foi reprisada pela Rede Globo, nem mesmo no “Vale a Pena Ver de Novo”, faixa de reprises na emissora. Segundo o site Eplay, a trama chegou a ser estudada para uma reprise na faixa. No entanto, não conseguiu avançar na classificação indicativa para o horário.

Como curiosidade, “Paraíso Tropical” tinha o seu título inicial como Copacabana, bairro famoso no Rio de Janeiro. As gravações aconteceram inteiramente no Brasil e muito se especulou que Malu Mader integraria a trama, o que não ocorreu.

Em 2007, ano da exibição original, a novela teve problemas com audiência em seu início. Porém, com o sucesso da história de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), a novela foi ganhando público e crescendo no Ibope. Na média geral, “Paraíso Tropical”, registrou 43 pontos de média, sendo um sucesso.