[ruby_related total=5 layout=5]

Pantanal salva dramaturgia da Globo que respira

Pantanal
Juliano Cazarré na novela Pantanal (Foto/Reprodução: TV Globo)

Pantanal salva dramaturgia da Globo que respira. O remake global de mesmo nome da novela de Benedito Ruy Barbosa na TV Manchete está fazendo um grande sucesso. A emissora líder de audiência comemora os resultados de público não só no horário da novela, mas também na sua programação.

Com o efeito “espera”, o “Jornal Nacional” ganhou fôlego e tem registrado médias melhores do que nos tempos de “Um Lugar ao Sol”. O principal telejornal do país variava entre 23 e 24 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. Com a chegada e crescimento de “Pantanal”, o “Jornal Nacional” tem registrado médias em torno de 26 pontos, como aconteceu nesta terça (14).

Antes de tudo, a adaptação de Bruno Luperi tem tido capítulos acima dos 30 pontos, sugando a audiência da concorrência. Contudo, na média geral, “Pantanal” acumula uma média de 29 pontos, seguindo uma linha de crescimento. Como efeito de comparação, “Um Lugar ao Sol” registrou 22,3 depois de toda a sua exibição.

Leia Também:
Maisa Silva contou sobre a sua vida amorosa
Record TV precisa repensar sua dramaturgia

As outras novelas inéditas da Globo também estão com índices melhores que as suas antecessoras. No horário das 19:00 horas, “Cara e Coragem” registra 22,5 pontos de média até o momento, a anterior, “Quanto Mais Vida, Melhor”, registrou 20,54 em todos os seus 161 capítulos. Sobretudo, “Além da Ilusão” também melhora os índices das 18:00 horas em comparação com “Nos Tempos do Imperador”. A novela de Alessandra Poggi tem uma média de 18,74, elevando da antecessora que registrou 16,97 pontos.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais