Overlook

Overlook, derivado de O Iluminado é cancelado pela HBO Max antes de estrear

Overlook, série de J.J. Abrams ambientada no universo de O Iluminado foi cancelada pelo streaming HBO Max, mesmo antes de estrear. A produção, originalmente anunciada em 2019, vai procurar por uma nova casa, segundo o Deadline.

Overlook é escrito pela dupla Dustin Thomason Scott Brown, que já trabalhou no universo Stephen King em outra série produzida por Abrams. A ideia da série é explorar o passado do hotel mal-assombrado que serve de cenário para O Iluminado.

Ainda de acordo com o Deadline, os executivos da HBO Max gostaram do material entregue pelos roteiristas e por Abrams, mas sentiram que o tom não combinava com a plataforma de streaming neste momento. A Bad Robot, companhia liderada pelo produtor, continua tendo contrato com a WarnerMedia.

Overlook não teve muitos detalhes revelados, mas sabemos que personagens importantes da obra de Stephen King vão aparecer na trama, prometendo explorar “histórias assustadoras e nunca contadas de um dos hotéis mais conhecidos da ficção.”

O Iluminado foi escrito por Stephen King em 1977, e foi adaptado para o cinema em 1980 pelo diretor Stanley Kubrick, embora o escritor famosamente odeie o resultado final. King escreveu a sua própria versão para a TV em 1997, e a sequência literária Doutor Sono virou filme em 2019. Não há nenhuma previsão de nova casa nem de lançamento para a série.