Orlando Drummond morre aos 101 anos no Rio

Orlando Drummond
Orlando Drummond como Seu Peru (Foto/Reprodução: TV Globo)

Orlando Drummond, ator, humorista e dublador de 101 anos infelizmente nos deixou hoje no Rio de Janeiro. O artista ficou famoso por dar vida ao Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo. Em 2019, inclusive, perto da comemoração de seu centenário, o ator ganhou uma homenagem do remake do programa. Além do icônico Seu Peru, Orlando também é conhecido pela sua voz na dublagem. O ator deu vida com sua voz a dezenas de personagens, mas os mais conhecidos eram Scooby-Doo, Popeye, Vingador, Frajola, Alf, e mais dezenas.

Ele começou a carreira no rádio, e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes. Ele era conhecido no mercado como um “papa das dublagens”. Sendo inclusive, o primeiro dublador contratado do famoso estúdio Herbert Richers. O artista ganhou o papel do cachorro Scooby, da turma que desvenda mistérios repetindo um latido que tinha espantado um ladrão quando jovem.

Orlando Drummond morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada por familiares. O ator havia sido internado em maio para tratar de uma infecção urinária, e em junho havia tido alta.

Orlando Drummond deixará muitas saudades entre os fãs, seja por suas atuações ou dublagem, e sempre será lembrado. Nós, da DabemeTV desejamos condolências à família.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Primeira medalha de ouro

Medalha de ouro explode audiência da Globo

Next Post
Gênesis

Record estreia última fase de Gênesis em agosto

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais