Ômicron: casos de COVID-19 batem recordes mundiais e preocupam redes de cinema

Ômicron
Cinemas se preocupam com variante Ômicron (Foto: EUA)

A variante Ômicron começou o ano de 2022 colocando terror no mundo novamente. Desde que surgiu em novembro de 2021, diversos países ao redor do mundo veem os casos de COVID-19 aumentarem exponencialmente. Os Estados Unidos são o país mais afetado em todo o mundo, para se ter ideia, só ontem (03 de janeiro), o país registrou mais de 1 MILHÃO de novos casos de COVID em um único dia. Foi o recorde mundial histórico, e a média diária de casos se aproxima dos 500 mil.

Apesar de ser mais leve e gerando menos hospitalizações e mortes, a variante Ômicron é a mais contagiosa de todas e se espalha em um ritmo assustador. França, Reino Unido, Itália, Portugal, Espanha e diversos países estão sofrendo com ela. Devido a isso, uma atitude que foi comum entre 2020 e 2021 pode voltar à tona, os adiamentos de filmes e séries devido à pandemia.

Países como a Índia já planejam novos lockdowns devido à Ômicron, e com o aumento exponencial nos Estados Unidos e China, que são responsáveis pelas grandes bilheterias mundiais, o temor das redes de cinema aumenta. Morbius, filme da Marvel do vilão do Homem-Aranha, foi adiado pela sétima vez desde 2020. O filme que estrearia em 27 de janeiro, passou para 1 de abril. Grandes blockbusters previstos para o início de 2022, como Pânico, Moonfall, The Batman, podem acabar sofrendo novos adiamentos.

Imprevisível, a Ômicron pode causar mais aumentos de casos no país, quebrando recordes após recordes. Nos piores cenários, 1 milhão de casos diários pode virar rotina. No Brasil, os infectologistas preveem uma onda da variante a partir da segunda quinzena de janeiro, o que pode gerar um novo lockdown, para evitar novos contágios. Mesmo com a vacina, mortes ainda podem ocorrer, mas em um nível bem menor. Então, cuidem-se e vacinem-se.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Aeroporto

Aeroporto volta ao ar elevando a audiência da Record

Next Post
Venda do SBT

Venda do SBT: emissora toma atitude a respeito

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais