Olha a tesoura: final de Salve-Se teve vários minutos cortados

Salve-Se Quem Puder
Mariana Ximenes aparece de relance em final de Salve-Se Quem Puder (Foto/Reprodução: Globo)

Salve-Se Quem Puder chegou ao fim na sexta-feira, tendo o pior final em audiência em dois anos, mas aqui iremos falar não sobre audiência. Segundo o colunista Flávio Ricco, a Globo cortou 15 minutos de cenas gravadas do final da novela, e não estamos falando dos famigerados “finais alternativos”, mas de cenas que estavam realmente previstas para serem exibidas, e a Globo simplesmente deixou-as de lado. Algumas delas, confirmadas pelos próprios atores da novela.


A principal para muitos foi o corte de Mariana Ximenes, a loira aparece em uma cena da novela, no casamento de Aléxia e Zezinho, mas sequer tem fala, e é bem escondida. Ela havia gravado um final alternativo com Téo, caso Luna ficasse com Alejandro. Ainda no final de Salve-Se Quem Puder, teríamos uma cena de beijo entre Alan e Júlia, os atores chegaram a gravar a cena no acrílico, mas foi cortada, essa informação foi confirmada pelo próprio Thiago Fragoso, em comentário no post de Sophia Abrahão: “Arrasou!!! E nosso beijo no acrílico não entrou! 😂😂😂 Amei, Sô! Até a próxima! 💙♥️🌟💙♥️”.

Outras cenas ficaram de fora do último capítulo de Salve-Se Quem Puder, como Rafael (Bruno Ferrari) e Renzo (Rafael Cardoso) fazendo as pazes após Rafael descobrir que Renzo tentou matar Kyra. Também foi cortada a cena em que a vilã Petra revela que foi ela quem deu sumiço nos ratos de Mosquito e Queen, filhos de Alan. Mas a cena que mais gerou revolta foi a volta ao Brasil de Micaela (Sabrina Pettraglia), por estar grávida, a atriz deixou a trama na segunda fase e aparecia às vezes por chamada de vídeo, mas gravou uma cena no final com Marcos Pitombo, e sequer foi citada no último capítulo.