HBO Max copiará estratégia de estreia da Globo

HBO Max
Lançamento da HBO Max (Foto/Reprodução: HBO Max)

Já dizia o saudoso Chacrinha sobre a televisão “nada se cria, tudo se copia”, e isso vem se provando verdade, não somente na TV, mas também no ramo dos streamings, cada um tentando puxar seu público. Por exemplo, com o preço baixo da HBO Max no lançamento, a Disney+ fez uma promoção barata da assinatura do serviço, e agora a HBO Max que ‘copiou’, mas não a Disney, e sim a Globo.


A GloboPlay de exibir o primeiro episódio de produções do streaming na TV, para divulgar a série e chamar o público para assinar o serviço. Já fez isso com As Five, por exemplo. E agora a HBO Max fará o mesmo. Em agosto, as séries exclusivas do streaming, que possuem o selo Max Originals, poderão ser vistas nos canais Warner Channel, TNT, TNT Séries, Space e Cinemax.

Todos esses canais citados, exibirão o primeiro episódio da série brasileira Os Ausentes, que chega essa semana ao catálogo do serviço de streaming. Os Ausentes teve o roteiro escrito por Thiago Luciano com direção de Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues, e tem estreia prevista para 22 de julho, no HBO Max.