Nanatsu no Taizai: anime chega ao fim após 7 anos na TV japonesa

Nanatsu no Taizai, ou Os Sete Pecados Capitais, chegou ao fim hoje na emissora de TV Japonesa, TV Tokyo, após 7 anos de exibição.
Nanatsu no Taizai. (Foto/Reprodução: TV Tokyo)

Nanatsu no Taizai/The Seven Deadly, ou Os Sete Pecados Capitais, na tradução literal, chegou ao fim hoje na emissora de TV Japonesa, TV Tokyo, após 7 anos de exibição, e 4 temporadas. O anime estreou na emissora em 05 de outubro de 2014 e acabou a sua primeira temporada em março de 2015, tendo um spin-off em 2016, a segunda temporada em 2017, ambas feitas pelo estúdio A-1 Pictures. Em 2019, ganhou uma terceira temporada pelo estúdio Deen, que também animou a quarta, que estreou no início de 2021, ambas foram bem criticadas pela péssima animação.


Os Sete Pecados Capitais (ou Nanatsu no Taizai), são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, depois de serem acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth, começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

No Brasil, Nanatsu no Taizai é exibido pela Netflix desde 2015, com direitos de distribuição internacional. O anime também possui dois filmes, um que está na Netflix, e outro que lança no Japão em 02 de julho, nos cinemas japoneses. O anime chegou ao fim hoje, e a sequência, intitulada Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, que está sendo publicada em mangá, não tem previsão para chegar em anime. Mais informações sobre Cinema e TV, é só acessar a parte do Click+ no nosso site.