Matrix 4 fracassa enfrentando fenômeno de Homem-Aranha 3

Matrix 4
Keanu Reeves como Neo em Matrix 4 (Foto/Reprodução: Warner)

Matrix 4 estreou na última quarta-feira (22), e vai entrar na lista das estreias fracassadas da Warner no cinema em 2021. Apesar de ter iniciado bem a recuperação das bilheterias de pandemia com Godzilla vs Kong, em março de 2021, que foi o recorde de abertura da pandemia até aquele momento, seus outros lançamentos foram todos fracassos de bilheteria. Esquadrão Suicida, Mortal Kombat, Invocação do Mal 3, Cry Macho, entre outros, foram bem abaixo do esperado, e Matrix 4 entrou nessa lista, que poucos queriam fazer parte.

Entre os dias 22 e 26 de dezembro, Matrix 4 fez apenas US$ 69 milhões mundialmente, números bem abaixo do esperado para a Warner Bros. Nos EUA, o filme fez apenas US$ 22,5 milhões durante 5 dias, sendo que desse valor, 12 milhões foram no sábado e domingo de Natal. Tendo marcado a cultura pop no final dos anos 1990 e início dos 2000, era esperada uma bilheteria bem maior.

Esse fracasso pode ter se dado principalmente pela estreia de Homem-Aranha, que quebrou recorde atrás de recorde nos Estados Unidos e mundialmente, sendo a maior bilheteria da pandemia e uma das maiores da história até o momento. Estrear Matrix 4 perto desse filme, foi um erro estratégico da Warner.

Segundo informações preliminares, Matrix 4 custou cerca de 200 milhões de dólares para ser produzido, fora os custos com marketing. Provavelmente dará em prejuízo para a Warner.

Total
17
Shares
1 comment
  1. Nada menos do que o previsivel… O telespectador nao sabe se ta assistindo matrix ou john weck….. ou seria um matwick ou johntrix??
    NEO de barba? Cabelo comprido????? fora a atuação muito diferente do que foi o NEO original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol tem pior audiência da faixa no Natal

Next Post
Thor Ragnarok

Thor Ragnarok eleva audiência da Globo em 45%

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais