Master Chef tem corte brusco na Band em nova temporada

Master Chef
Gravações seguem com o retorno de Fogaça (Foto: Carlos Reinis/Band

Indo para a sua nona temporada, mesmo após as últimas temporadas fracassarem, o Master Chef terá mudanças para tentar chamar a audiência de volta. Após várias temporadas que se estenderam mais do que deveriam, a Band informou que essa temporada sofrerá um “corte” de 7 episódios em relação à temporada de 2021, se tornando ainda a segunda temporada mais curta do reality.

Flávio Ricco informou em sua coluna diária que a 9ª temporada do Master Chef Brasil terá apenas 17 episódios, e isso também causou uma diminuição no número de participantes, que agora são 16. Com isso, a emissora pretende que o público fique mais preso ao programa, já que uma temporada longa é mais difícil de acompanhar, principalmente com o retorno à normalidade.

A nona temporada do Master Chef Brasil estreia em 17 de maio, e terá, além da redução no número de episódios, algumas outras novidades, veja abaixo.

Master Chef: nova temporada volta em nova sede e Band marca data

O reality gastronômico na Band, o Master Chef vai para sua nona temporada. E sua versão para amadores já ganhou data de início de gravações, assim como novo local.

O reality que era gravado no Morumbi, terá suas gravações transferidas agora para o complexo de estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Mesmo local que a Band pretende reativar sua dramaturgia com formatos de série inicialmente. A Band alugou o espaço do complexo Vera Cruz, por três anos segundo o colunista do R7, Flávio Ricco.

A apresentadora Ana Paula Padrão e os chefes Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Helena Rizzo já estão prontos para iniciar as gravações das temporadas do “MasterChef” em suas edições ‘Amadores’, ‘Profissionais’ e ‘Júnior’

A versão do formato do Master Chef “Amadores” vai para sua nona temporada; “Profissionais”, quarta, e “Júnior”, segunda. Ainda segundo Ricco, a montagem de cenografia do reality de gastronomia da Band, deverá acontecer no dia 11 de abril, seguida de uma ação comercial. Já as gravações com os participantes têm previsão para início no dia 18 de abril.

A Band deve seguir com as exibições do reality na terça-feira. Porém a data de estréia não foi divulgada ainda. Vale lembrar que o formato vem dando sinais de desgaste. A oitava temporada do Masterchef , versão amador, obteve 2 pontos de média na Grande São Paulo.

Em 2015 e 2016, o reality registrava seus melhores resultados com 7 pontos de média e com picos de liderança contra o “Jornal da Globo”. O reality Master Chef é uma parceria da Band e Endemol Shine Brasil.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Manchete

Manchete: SBT tem direitos sobre as novelas do canal?

Next Post

Poliana Moça mantém perca de público e elevação pífia

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais