Lucro do SBT cresce 400% em ano de pandemia

Libertadores-no-SBT-ibope
Libertadores é exibido pelo SBT (Foto: Reprodução)

Lucro do SBT cresce 400% em ano de pandemia. A emissora de Silvio Santos está em festa quando o assunto é o seu faturamento, muito longe de uma crise que o canal está enfrentando na parte da sua audiência. Distante de um segundo lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão) e São Paulo, principal mercado do país, o canal tem faturado mais.

De acordo com o seu balanço, a emissora aberta teve uma receita líquida de R$1,4 bilhão e um lucro de R$ 141 milhões. O crescimento foi de 34% no primeiro caso e 378% no segundo na comparação com os resultados de 2020.

No entanto, a emissora sabe exatamente o motivo deste tamanho crescimento e tem o nome de futebol. Apesar dos bons resultados comerciais de programas como “Programa do Ratinho”, “Eliana”, “Domingo Legal”, “Fofocalizando” e as novelas mexicanas, o mundo do esporte pesou na balança.

LEIA TAMBÉM: SBT acelera produção de reality show envolvendo ex-casais
Datena vai ficar pelado na Band por causa de salário

Desde 2020 o SBT investiu na reativação do seu departamento de esportes. E com essa reativação, a emissora comprou direitos de transmissão de diversos campeonatos. A emissora comprou os direitos da Libertadores, Liga dos Campeões, Liga Europa, Conference League. Todo esse investimento atraiu o mercado financeiro que comprou cotas de patrocínio em cada temporada. A soma das receitas dos torneios contribuíram para esse crescimento que pode se repetir 2021 com a continuidade do investimento.

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Libertadores

Globo e SBT fazem Conmebol adiar decisão da Libertadores

Next Post
Bom Dia Brasil

Jornalista da Globo anuncia que está grávida ao vivo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais