Libertadores sofrerá mudança de dia na Globo

Libertadores
Libertadores da América

Com a Globo readquirindo os direitos da Libertadores após 3 anos, algumas mudanças eram esperadas a partir de 2023. Principalmente relacionado ao dia de exibição dos jogos, já que no SBT eles eram exibidos às terças, para criar um dia exclusivo para o Futebol. Na Globo, porém os jogos voltarão a ser exibidos às quartas-feiras, pós novela das nove.

A Globo já avisou a Conmebol da mudança de dia da Libertadores, e que nem todos os jogos devem ser exibidos, já que a Globo também exibe no dia a Copa do Brasil e o Brasileirão, que agora irão revezar com a competição. O Notícias da TV, que deu a informação, também informa que a Globo avisou a Conmebol assim que adquiriu os direitos.

Em relação ao SBT, que perdeu a Libertadores mas pegou a Sul-Americana, ainda não está definido qual dia serão exibidos os jogos, mas espera-se que continuem às terças-feiras, para fidelizar o público.

Análise sobre o retorno da Libertadores para a Globo

A grande vencedora não foi a Globo, SBT ou Grupo Disney. A Conmebol foi a que mais se beneficiou com a negociação dos direitos de transmissão das duas competições continentais.

A Libertadores volta para a Globo por quatro temporadas na televisão aberta, no entanto não teve apenas ganhos. A emissora carioca perdeu nos direitos para o seu canal fechado, o Sportv. Para vencer na televisão aberta não foi fácil, a sua proposta foi muita parecida com a do SBT nos dois rounds e precisou de um conselho para decidir.

Antes de tudo, o Grupo Disney e a Paramount venceram e possuem os direitos de transmissão das duas competições nas plataformas pagas. A Espn vai transmitir na televisão paga, e a Paramount vai transmitir em seu streaming. A OneFootball ganhou no pacote “Highlights” e poderá exibir os melhores momentos dos jogos em tempo real ou após a realização das partidas.

No caso da Sulamericana, o SBT acabou vencendo a Globo na disputa pelos direitos da competição na televisão aberta. Vista como um prêmio de consolação para a emissora de Silvio Santos, o torneio atrai uma menor receita e interesse dos clubes brasileiros. O ponto positivo para a emissora é o respeito que ganhou no mercado e também a manutenção do seu projeto esportivo por mais 4 anos.

Contudo, em todos os cenários, a Conmebol saiu fortalecida. No caso da Libertadores na Globo, a entidade vai ganhar a exibição dos seus parceiros, algo que a emissora carioca não aceitava. Com maior alcance que o SBT na audiência, as marcas ganham ainda mais visibilidade.

Sobretudo, a Sulamericana volta para o grande público brasileiro depois de um ciclo com jogos apenas na Conmebol TV. A continuidade do investimento do Grupo Disney e a chegada da Paramount fortaleceram ainda mais a disputa pelos direitos. De acordo com dados financeiros, a Conmebol conquistou R$7,8 bilhões, superando os R$6 bilhões do ciclo anterior.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Humberto Martins

Humberto Martins elogia Bolsonaro e dá cutucada na Globo

Next Post
Fred Ring

Fred Ring vai estrear no SBT na final da Liga dos Campeões

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais