Homem-Aranha: Record satura filme e faz exibição mensal

Homem-Aranha
Homem-Aranha e Mystério

Desde que a Record TV anunciou o contrato com a Sony Pictures, os telespectadores ficaram animados com a grande leva de filmes que a emissora ganharia. De início, os índices foram animadores, principalmente do Homem-Aranha, que até então tinha seus filmes exibidos na Globo.

Porém, quase dois anos depois que a parceria começou, agora temos a certeza de que o problema da Record não é a falta de filmes, mas sim de organização. Inicialmente, os filmes estavam ganhando reprises a cada dois ou três meses, o que mesmo assim era exagero. Mas agora, Homem-Aranha virou o novo Velozes e Furiosos da Record, exibido à exaustão, e isso tem irritado o público.

Homem-Aranha: Longe de Casa, por exemplo. O segundo filme do herói no Universo Marvel foi exibido pela primeira vez em 02 de janeiro desse ano, surfando no hype do filme que estava nos cinemas. Deu um pouco certo, e o filme marcou 5,7 pontos, elevando a audiência do horário. Estamos em março, três meses depois, e o filme já vai para a terceira exibição na telinha. Dia 13 de fevereiro, o filme foi exibido pela segunda vez, marcando 6,1 pontos.

Para a surpresa (ou não) de todos, a Record já irá exibir o filme pela terceira vez agora em 13 de março. Porém, Homem-Aranha: Longe de Casa não é o único filme do herói saturado pela Record. Os filmes da trilogia do Tobey Maguire já foram exibidos diversas vezes, o terceiro passou no último domingo. Também a animação do Aranhaverso (que também está na Netflix), exibida 3 vezes em menos de 6 meses.

Aranhaverso: Record satura filme e leva surra do SBT

Record já provou ser uma emissora que, assim como o SBT não sabe lidar com o sucesso e com os conteúdos que têm. Em 2019, a emissora comprou um pacote com a Sony de 60 filmes, incluindo os filmes do Homem-Aranha do Tobey Maguire (2002, 2004 e 2007), e também Homem-Aranha: Longe de Casa, e Homem-Aranha no Aranhaverso, fez o maior “auê”, uma divulgação gigantesca, e até hoje segue exibindo os mesmos. O caso de Aranhaverso é peculiar, a primeira exibição do filme foi em 06 de junho de 2021, quando marcou 4,8 pontos. Dois meses depois, em 22 de agosto, foi exibido novamente e deu 5,2 pontos, e agora, exatos 3 meses depois, a emissora exibe novamente o filme. O resultado? Não podia ser outro, fracassou e tomou uma surra do SBT com o Domingo Legal.

Homem-Aranha no Aranhaverso marcou míseros 3,9 pontos de média, derrubando a audiência de Todo Mundo Odeia o Chris, que deu 4,4 pontos, e ainda tomou uma bela surra do Domingo Legal. O programa de auditório de Celso Portiolli marcou média de 6,5 pontos na Grande São Paulo, com picos de 10, e ainda alcançou a liderança em alguns momentos. Em todas as vezes que o filme foi exibido, foi terceiro lugar isolado.

Chama atenção a Record exibir o mesmo filme 3 vezes em apenas 5 meses, levando em conta que eles têm filmes como Era uma Vez em… Hollywood, com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, também Django Livre, de 2012. Entre as animações, os destaques ficam por conta de Tá Dando Onda 2 e Hotel Transilvânia 2 e 3. Venome, Bad Boys 2, Hancock, Gozdilla, Anjos da Noite e Resident Evil 3 são alguns dos títulos de ação.

Sinopse de Homem-Aranha no Aranhaverso: Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Total
18
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Poliana Moça

Sophia Valverde conta sobre os casais de Poliana Moça

Next Post
Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt deve apresentar outro reality na Globo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais