HBO Max cresce no Brasil e acende alerta na Netflix

HBO Max
HBO Max x Netflix

A HBO Max bateu uma nova marca no Brasil, atingindo 5 milhões de assinantes. Devido a isso, a Netflix começa a se mexer, já que o crescimento da HBO Max vem sendo acima do esperado. Em menos de um ano, o streaming já conseguiu um quarto dos assinantes da Netflix (20M), e isso fez com que o streaming vermelhinho comece a observar os passos para não perder o reinado.

Segundo o NaTelinha, o crescimento da HBO Max no Brasil vem se dando de forma exponencial, e já é um dos serviços mais importantes no país. Esse dado de 5 milhões de assinantes foi conseguido pela equipe do NaTelinha, já que oficialmente nenhum serviço de streaming divulga oficialmente seus números.

Mesmo que os 5 milhões não sejam nem metade dos mais de 20 milhões que a Netflix possui, o que impressiona é o curto prazo com que chegaram nesse número. Outro ponto que chama atenção, é que devido a crise econômica, serviços de TV Paga e streaming vêm perdendo assinantes no Brasil. Então, a HBO Max ter crescido tão rápido assim em pouco tempo e ainda nadando contra a maré, fez os outros serviços, principalmente a Netflix, ficarem boquiabertos.

Ainda segundo o NaTelinha, o objetivo da HBO Max é terminar 2022 rivalizando diretamente com a Netflix, GloboPlay e Prime Vídeo, que lideram a lista. O plano é ousado e difícil, já que ela teria que dobrar seus números, já que GloboPlay e Prime Vídeo possuem mais de 10 milhões de assinantes. Mas, segundo informações, eles têm um plano pra colocar em prática, o investimento em séries nacionais, com várias já em andamento.

Mundialmente, a HBO Max possui 73,8 milhões de assinantes, a Netflix possui quase o triplo disso, com 222 milhões de assinantes, e a Disney+ vem em seguida com 118,1 milhões de assinantes.

No Mundo da Luna: HBO Max inicia gravações da nova série

A HBO Max iniciou nesta semana as gravações de suas séries brasileiras: No Mundo da Luna e O Beijo Adolescente. Ambas as séries são adaptações de livros, escritos por Carina Rissi e Rafael Coutinho, respectivamente. Em No Mundo da Luna, a protagonista será vivida por Marina Moschen, ex-global, que saiu da emissora para o streaming. A série terá 10 episódios de 30 minutos cada.

SINOPSE DE NO MUNDO DA LUNA

Luna (Marina Moschen) vem de uma família cigana e é jornalista recém-formada. Para se aproximar da profissão, acaba aceitando fazer horóscopo para um portal de notícias usando cartas do baralho cigano. O que ela não imagina é que as cartas herdadas de sua família — e com séculos de história — falam com ela. Literalmente.

Durante a temporada, Luna enfrentará os desafios do primeiro emprego, lutará para manter vivo seu sonho de virar jornalista e sofrerá a tortura de se apaixonar por dois rapazes completamente diferentes, que trabalham com ela. Junto com Luna, acompanhamos suas amigas, Sabrina e Bia, também na crise dos 20: uma na tentativa de fazer arte na era das NFTs e a outra uma gamer em uma equipe só de homens. Juntas, elas vão desbravar os primeiros passos da vida adulta.

SINOPSE DE O BEIJO ADOLESCENTE

Já O Beijo Adolescente será composta por oito episódios de 30 minutos cada. A série “conta a história de Ariel, um menino que acaba de ingressar na adolescência. Ao perder a mãe, ele se vê obrigado a mudar de casa e de escola, onde sofre bullying e só tem um amigo, Denis. Após beijar uma menina mais velha chamada LinLin, Ariel descobre que tem um poder especial e começa a integrar o BA (Beijo Adolescente), grupo seleto de meninos e meninas que desenvolvem poderes na adolescência e ditam as tendências do mundo atual”, afirma a sinopse oficial.

Tanto No Mundo da Luna, quanto O Beijo Adolescente são séries Originais HBO Max, e ainda não possuem data de estreia definida.

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Documentário

Documentário de Luciano Huck debocha de Eliana e Faro

Next Post
Band

Boa Tarde São Paulo vai lutar muito por audiência

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais