Grupo Disney tenta renovar com a Copa do Nordeste

Grupo Disney inicia negociação para a Copa do Nordeste

Grupo Disney inicia negociação para renovar a Copa do Nordeste para 2022. Em 2019, o então Fox Sports comprou os direitos de transmissão junto a empresa Livemode válido até este ano. O campeonato rende bons números de audiência, e por isso o Grupo deseja a renovação para mais uma temporada.

De acordo com o site Notícias da TV, o novo contrato terá o tempo de apenas um ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o torneio para 2023. No entanto, a confirmação é defendida pelos clubes que participam. A justificativa é o retorno financeiro e a alta competividade da Copa do Nordeste.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Pensando no calendário de eventos, o Grupo Disney busca deixar os seus canais recheados com campeonatos esportivos. Copa América, Campeonato Espanhol, Inglês, Argentino e Uefa Europa League estão disponíveis para ESPN e Fox Sports. Os jogos da Copa do Nordeste fazem a audiência dos canais do Grupo Disney subirem, vencendo canais como Globo News e Viva, ficando na liderança geral da TV Paga. Na televisão aberta, o SBT possui os direitos da competição até ano que vem, por meio do consórcio com as suas afiliadas no Nordeste. Este consórcio recebe o nome de SBT Nordeste.