Ivete Sangalo

Globo não dificulta com contratados da Netflix

Globo não dificulta com contratados da Netflix. A emissora carioca tem o histórico de contratos com exclusividade em relação aos seus funcionários, entretanto esta situação está mudando com a crescente das plataformas de streaming.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora carioca criava empecilhos para os artistas da Netflix. É verdade que a famosa plataforma de streaming também fazia o mesmo. Entretanto, mesmo com a presença do Globoplay, a global tem baixado a guarda.

O caso mais recente é o de Marcos Mion que assinou com a Globo e continua como contratado da Netflix. A emissora tem tratado a situação com estratégia e tranquilidade. O apresentador vai estrear na tela da emissora carioca no dia 4 de setembro no comando do “Caldeirão”, antigo programa de Luciano Huck.

No entanto, Mion fica na apresentação até dezembro. A partir de janeiro, a Globo quer que o apresentador comande um reality no canal Multishow, da TV fechada. Na televisão aberta, Marcos Mion vai apresentar festivais musicais como “Lollapalooza” e “Rock in Rio” em formato de compacto.

Contudo, para a sequência do “Caldeirão”, a Globo tem interesse em contar com Ivete Sangalo. As conversas já começaram e Ivete está disposta a reduzir a sua agenda como cantora.