Globo estica novela e consegue vencer a Copa América no SBT

Brasil x Chile
Globo estica novela para enfrentar a Copa América. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Globo chegou a divulgar que a novela “Império” não seria esticada e que o Globo Repórter começaria às 22:40. Se acontecesse, iria caminhar de forma contrária ao que a emissora vinha fazendo nos últimos jogos. No entanto, a Globo não quis arriscar e esticou a novela contra Neymar e Cia.


Dessa vez não foi diferente do que vinha acontecendo, a estratégia deu certo e o SBT não conseguiu liderar. O jogo foi entre Brasil e Chile, válido pela fase das quartas de final da Copa América. A seleção de Tite venceu por 1 a 0 e conseguiu se classificar para as semifinais, o adversário será o Peu. Na primeira fase, o Brasil venceu os peruanos pelo placar de 2 a 0.

Segundo dados do site Teleguiado, a Globo conseguiu liderar com 24,4 pontos de média, o SBT com a Copa América marcou 11,5 pontos na Grande São Paulo. Lembrando que os dados são prévios e poderão sofrer alterações nos consolidados que serão divulgados na segunda (6) pela Kantar Ibope. Cada ponto na Grande São Paulo corresponde a 76.577 domicílios.