Um Lugar ao Sol e Gênesis-compressed

Gênesis é esticada para barrar estreia de Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol, a nova aposta da Globo para o horário nobre está chegando. Após quase um ano de reprises, a emissora voltará com uma trama inédita as nove. À vista disso, a RecordTV está montando estratégica para ‘barrar’ a estreia da nova trama. A ‘arma’ do canal de Edir Macedo será as emoções finais de Gênesis.

A Record está esticando a novela bíblica para confrontar os primeiros de folhetim escrita por Lícia Manzo, com colaboração de Carla Madeira, Cecília Giannetti, Leonardo Moreira e Marta Góes. Nos últimos dias, a trama vem sendo apresentada com edição para adiar seu final.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

De acordo com o site Na Telinha, cada capítulo da novela tinha em torno de 45 minutos de duração em agosto, mas atualmente o canal de Edir Macedo tem exibido episódios de cerca 40 minutos no ar. Porém, todo capítulo tem cenas reprisadas já exibidas anteriormente.

Ainda segundo o texto, Gênesis tem apenas 10 capítulos em roteiro para irem ao ar, cada um tem cerca de 35 páginas, no entanto, apenas 20 está indo ao ar. Com a esta edição mais modesta, a Record deve enfrentar as duas semanas iniciais da nova novela das nove da Globo.

Vale mencionar que com o fim de Gênesis, a Record escalou seus sucessos Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida para substituir. As reprises vão tapar buraco de Reis, que teve sua produção atrasada e deve estrear apenas em 2022.