Felipe Simas é dispensado pela Globo após 8 anos

Felipe Simas
Felipe Simas em Totalmente Demais. (Foto/Reprodução: TV Globo)

Felipe Simas, ator da Globo que estreou como participação em Flor do Caribe de 2013, e teve um destaque imenso em 2014 por interpretar o vilão Cobra, de Malhação: Sonhos, foi oficialmente dispensado pela Globo. O ator também era um dos protagonistas da atual novela inédita da Globo, Salve-Se Quem Puder, que chega ao fim na sexta-feira (17).


“Felipe Simas não é mais contratado da Globo”, comunicou a assessoria de imprensa da emissora ao site do Notícias da TV. De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, a decisão de sair da empresa partiu do próprio artista, que pretende buscar novos desafios e oportunidades.

Depois do sucesso como o vilão Cobra em Malhação, Felipe Simas ganhou diversas oportunidades na Globo, conseguindo papel de protagonista pouco mais de um ano depois, como Jônatas, de Totalmente Demais, que foi reprisada pela Globo em 2020, na qual foi par romântico de Marina Ruy Barbosa. Também fez Os Dias Eram Assim em 2017, O Tempo Não Para em 2018, Segunda Chamada em 2019, e Téo em Salve-Se Quem Puder.

Felipe Simas é filho do capoeirista Beto Simas e Ana Paula Sang. Antes de optar pela carreira artística, ele foi jogador de futebol. Começou a carreira como ator no teatro e, depois, passou a trabalhar no cinema e TV. O artista é casado com Mariana Uhlmann, com quem tem três filhos. Felipe Simas tem dois irmãos, Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, ambos atores da Globo também – inclusive, o último atuou com ele na segunda fase de Salve-Se Quem Puder, onde faziam um triângulo amoroso com Luna, personagem de Juliana Paiva.