Faustão deixa antes da hora o Domingão e Globo oficializa Tiago Leifert

Faustão, um dos apresentadores mais tradicionais da TV Brasileira havia anunciado que sairia da Globo no fim de 2021, mas sairá antes.
Faustão no seu tradicional programa. (Foto/Reprodução: TV Globo)

Faustão, um dos apresentadores mais tradicionais da TV Brasileira havia anunciado que sairia da Globo no fim de 2021, porém parece que mudou de ideia. Na última semana, ao ser internado, foi substituído às pressas por Tiago Leifert, que surpreendeu no comando e deu uma excelente audiência. Por esse e outros motivos, em conversa, Faustão e a TV Globo decidiram reiscindir o contrato de vez e Faustão NÃO é mais apresentador do canal, e isso acaba de ser confirmado pela Globo.


Sendo assim, a partir desta semana, Tiago Leifert assume de vez o lugar de Faustão, até o fim do ano, enquanto o projeto de Huck ainda não está pronto. Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Faustão Iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Logo depois, mudou-se para Campinas e trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura. Em 1970, foi contratado pela Rádio Record na capital paulista, para apresentar o jornal da noite, do qual era também redator, e se iniciou no mundo do esporte, passando a trabalhar como repórter e campo na Rádio Panamericana. Além do rádio, Faustão também se dedicou ao jornalismo, tendo sido contratado pelo jornal O Estado de S. Paulo, como reporter esportivo. Foi nessa função que foi levado para a Rádio Globo em 1977, convidado por Osmar Santos, onde ficou até 1989, quando assumiu o Domingão, e estava até hoje no ar.

Faustão irá apresentar um programa na Band em 2022, porém não se sabe se com a saída antecipada da Globo, este programa poderá ser antecipado também. Traremos notícias.