Ex-Globais recusam convites de concorrentes para não desvincularem da Globo

Ex-Globais estão recusando convites de concorrentes para não se sujar na Globo
Ex-Globais estão recusando convites de concorrentes para não se sujar na Globo (Foto: Reprodução/Internet)

Os artistas sem contrato com a Rede Globo estão recusando convite das concorrentes para não desvincularem sua imagem com a emissora carioca. De acordo com o site NaTelinha, alguns ex-globais deles estão até mentindo para negar participações em programas da Record, SBT e RedeTV!.

Estes artistas justificam a produção dos programas que ainda estão com contratos em vigência. No entanto, quando os produtores consultam a Globo para possível liberação, o canal desmente vínculo e os artistas são pegos na mentira.

A recusa é fruto do medo dos demitidos de desvincular sua imagem a Globo e evitando uma possível desvalorização no mercado publicitário. O site apurou que a decisão de isolar na TV não são genuinamente dos artistas, mas sim, são orientados por seus agentes a não aceitar nenhum convite da concorrência. Eles acreditam que aparecer em outra emissora pode dificultar uma possível recontratação ou até render convites para os programas da casa.

A emissora mais afetada com a decisão dos agentes são foi a RedeTV! que poderia ter seus programas de entrevistas e recheados de novas participações de ex-artistas globais. À reportagem do NaTelinha, uma produtora que não quis se identificar, se mostrou frustrada com a recusas dos recentes demitidos. Com o novo modelo de contrato da Globo com os artistas era visto como uma grande oportunidade de movimentação, seja de contratação ou participações em programas.

Leia Também: Após 11 anos, SBT dispensa Roberto Cabrini e dá fim ao Conexão Repórter

Sem os artistas globais, a maioria das emissoras sempre apelaram por subcelebridades para pautar seus programas de entrevistas.

O canal carioca segue mudando sua política de contrato e não tem poupado ninguém. Para economizar, a Globo tem feito acordo por obra, o artista escalado para alguma produção assina um contrato exclusivo para aquele trabalho. No fim, é liberado pela emissora e fica disponível no mercado televisivo.

This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.