Roberto Cabrini recorre a Silvio e tenta reverter demissão

Roberto Cabrini é demitido pelo SBT
Roberto Cabrini é demitido pelo SBT (Foto: Reprodução)

Foi como uma bomba a notícia da saída do renomado Roberto Cabrini do SBT. Flávio Ricco informou em sua coluna que o contrato do jornalista não seria renovado. Com isso, o programa Conexão Repórter iria deixar a programação.

De acordo com o que foi noticiado, a saída de Cabrini estaria ligada ao faturamento. O programa não se paga, nem muito menos fatura, segundo informações, o jornalista às vezes precisava retirar de seu próprio dinheiro para bancar suas viagens para as reportagens.

Mas tudo pode mudar. O programa A Tarde é Sua divulgou que o jornalista não deseja reverter a demissão.

Em conversa com o repórter Bruno Tálamo, do A Tarde é Sua, Roberto Cabrini afirmou que ainda não há nada decidido. O jornalista contou que, apesar de acreditar ser muito difícil manter seu programa no ar por conta de questões comerciais, buscará manter sua equipe de produção no SBT.

Ainda segundo o programa, caso continue na emissora de Silvio Santos, Cabrini quer mudar o horário e dia do Conexão Repórter e revelou que vai tentar contato com o dono do SBT para tentar definir seu futuro na emissora.

“Ele me disse que está junto com todo mundo, ninguém foi demitido ainda e que vai batalhar pela equipe dele porque ainda tem esperança. Ele entende que é complicado, mas ainda vai batalhar para que toda a equipe seja mantida”, contou o repórter.

Se nada mudar, Conexão Repórter seguirá até a última semana de outubro, após isso, o jornalista estará livre de suas obrigações no SBT.

O programa perdeu um pouco de seu prestígio e visibilidade quando mudou de dia dos domingos para as segundas, antes o programa recebia em alta do Programa Silvio Santos, hoje pena pra receber com 7 do Ratinho.

Com isso o programa perdeu anunciantes e também audiência, a sua melhor fase foi entre 2015 e 2017, quando chegava a dar 7/8 pontos rotineiramente, chegando até a médias de 10 pontos, hoje mal consegue isso de pico. Porém, o programa ainda é muito elogiado, considerado por muitos o melhor programa da emissora de Silvio Santos. Nesse ano, duas pautas geraram relevância no programa, a primeira foi a série “O Inimigo Invisível” tratando sobre a pandemia da COVID-19, e a entrevista com a deputada e acusada de assassinar o marido, Flordelis.

This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.