[ruby_related total=5 layout=5]

Erros e Acertos da RecordTV em 2021

Erros e Acertos da RecordTV em 2021
RecordTV em 2021 (Foto/Reprodução: RecordTV)

Continuando com nosso novo quadro, Erros e Acertos de cada emissora em 2021, vamos falar agora da RecordTV. A emissora, que em 2021 se consolidou como a vice-líder no mercado de vez, afastando o SBT, teve bons acertos, mas também vários erros, nada é perfeito. Nessa segunda edição do quadro, vamos falar dos Erros e Acertos da RecordTV em 2021. Vem com a gente!

Erros

Desde que Cristiane Cardoso assumiu a teledramaturgia da casa, não é novidade que as novelas foram substituídas por reprise por não ter “tempo” de produzir uma nova novela. Aconteceu com Os Dez Mandamentos em 2015, com Apocalipse em 2017, com Jezabel em 2019, e agora com Gênesis. Porém, a situação foi ainda pior. Isso porque, uma reprise de Os Dez Mandamentos era até esperada, pra sucedir Gênesis, porém, a Record meteu os pés pelas mãos, e decidiu reprisar Gênesis. Sim, reprisar uma novela que tinha acabado de acabar. Fazendo as histórias em “capítulos isolados”.

Bem, não deu muito certo, como já imaginávamos. A Bíblia derrubou a audiência da reta final de Gênesis quase que pela metade, acumulando 8,7 pontos de média. Na sexta, teve o pior resultado em anos. Erro grave, é esperar que em 2022 se recupere até a estreia de Reis, o que pode ser difícil.

  • CRISTIANE CARDOSO E SUAS INTERFERÊNCIAS

Já falamos de A Bíblia como um erro da má gestão de Cristiane Cardoso logo acima, mas não foi o único erro da filha de Edir Macedo. Em Gênesis, Cardoso tentou deixar do seu jeito. E, devido a diversas brigas, a novela teve vários autores. Originalmente seria escrita por Gustavo Reiz, que saiu em 2019. Emílio Boechat assumiu, e escreveu as 3 primeiras fases da trama, mas saiu por brigas com Cardoso. Camilo Pellegrini teve a missão de escrever a fase de Abraão, que foi bem elogiada, até que…

Cardoso escalou suas duas amigas, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Sendo da IURD, as autoras parece que não tiveram o mínimo trabalho de ler o material base pra escrever uma novela bíblica, A BÍBLIA. Erros grotescos, de continuidade foram cometidos, irritando os fãs da novela. Um dos principais erros é a história de Jacó. Se na Bíblia, Jacó e Raquel foram uma linda história de amor, na novela foi reduzida a “influências de Lúcifer”, e o casal fanfiqueiro Jacó e Lia prevaleceu.

Acertos

  • GÊNESIS

Em meio à pandemia, com Globo e SBT vivendo de reprises, a Record fez a proeza de ser a única emissora com novela inédita no ar, por boa parte do ano. Bem elogiada por uns, e criticada por outros por gravar em meio a pandemia. Isso pra Record não importou, pois a novela teve o melhor resultado para a emissora desde 2016, conseguiu boa repercussão e bom retorno financeiro. Sem dúvidas, um dos melhores acertos do ano na TV. Sem as interferências da filha do bispo, a novela seria perfeita.

  • A FAZENDA 13

Mesmo criticada pelas mudanças, como a demissão de Marcos Mion, e sendo frequentemente comparada com A Fazenda 12, essa temporada foi um grande acerto. Mesmo com as críticas pelos participantes polêmicos e acusação de estupro, a temporada se saiu bem no Ibope e teve boa repercussão. Os bordões como “calada vence”, “cobra caninana”, fizeram sucesso. E Rico, o protagonista da edição, ganhou, como era esperado. Adriane Galisteu também arrasou na apresentação, surpreendendo a muitos.

Vocês sugeririam mais Erros e Acertos da RecordTV nesse ano? O que estão achando do quadro? Amanhã voltaremos falando do SBT! Você pode ler a primeira edição do quadro, quando falamos da Globo:

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais