Decisão! Saiba quando Faustão volta ao ar na Band

Faustão, um dos apresentadores mais tradicionais da TV Brasileira havia anunciado que sairia da Globo no fim de 2021, mas sairá antes.
Faustão no seu tradicional programa. (Foto/Reprodução: TV Globo)

Nos últimos dias foram muitas das especulações sobre o novo programa de Faustão na Band. O fim antecipado do Domingão do Faustão levantou das mais variadas teorias. Algumas delas das mais duvidosas e de puro achismo sendo divulgadas na internet. Uma delas era sobre a ‘correria’ da Band para apressar a estreia de Fausto Silva. A ideia, segundo alguns sites, era estrear a nova atração em setembro para aproveitar o ‘boom’ do comunicador e sua saída ‘polêmica’ da Globo.


É evidente que se deve ter cautela em noticiar e compartilhar rumores. É assim que entra o renomado jornalista Flávio Ricco, que esclareceu em sua coluna o que realmente está acontecendo na Band. De acordo com ele, o novo programa de Faustão ainda é previsto o início de 2022, nada teria mudado nos planos da emissora dos Saad.

Ainda no texto, ele afirma que as chances de uma antecipação para a estreia ocorrer é nula, uma vez que, a Band segue em processo de formatação de toda a estrutura da novidade. Elenco de equipe, formatos, ideias de quadros e a montagem completa para produzir um programa a altura de Fausto Silva precisam de tempo.

Além disso, o contrato já assinado prevê a estreia de Faustão na Band a partir do dia 1 de janeiro. Flávio Ricco frisa também a Band tem trabalhado com cautela para não evitar precipitações ou pular etapas. A ideia é produzir um programa que agrade a todos.

Desta forma, qualquer antecipação de estreia do comunicador na Band ainda este ano está fora dos planos. O nome da atração ainda não foi definido, mas segundo o jornalista, a emissora vem trabalhando com o título “Faustão na Band”. Simples e eficaz.