Daniel Ortiz quer final coerente para Salve-se quem puder

Daniel Ortiz explica
Novela das 7 acaba nesta sexta após ser produzida na pandemia (Foto/Divulgação: Rede Globo)

Coerência e emoção garante o autor

Daniel Ortiz quer final coerente para “Salve-se quem puder”. A novela das 7 da Globo está chegando ao fim nesta sexta (16) e ainda tem algumas histórias em aberto que o público quer saber. A trama de sucesso desperta curiosidade do público e de acordo com o autor, terá um final emocionante.


No pensamento de Daniel Ortiz, a trama vai ser finalizada com emoção e coerência. Entretanto, a história ainda tem alguns dilemas que serão definidos. Quem ficará com Kyra (Vitória Strada)? Rafael (Bruno Ferrari) ou Alan (Thiago Fragoso)? E no caso de Luna (Juliana Paiva)? Téo (Felipe Simas) ou Alejandro (Rodrigo Simas)?

De acordo com o site Extra, o autor explicou que as respostas para estas perguntas serão coerentes com toda a história. Daniel Ortiz acompanha os movimentos nas redes sociais e fica feliz por isso. Considera ser um desejo de parte do público, entretanto não é a maioria do público geral. “Fico feliz com os fandoms, o engajamento e as torcidas. E levo isso em consideração. Mas não posso achar que as redes representam todo os nossos telespectadores”, afirma o autor.

Novela enfrentou dificuldades por causa da pandemia

“Essa segunda temporada foi gravada durante a pandemia. A gente produziu as novas cenas com tantas limitações… Não só de texto, mas também tivemos que seguir os protocolos de segurança. Tudo que eu tinha imaginado tive que fazer diferente. Fiquei aliviado por ter dado certo mesmo com todos esses problemas de saída de atores (José Condessa, o Juan, que teve outros compromissos profissionais; e Sabrina Petraglia, a Micaela, que engravidou antes do retorno das gravações). Mas, no final, ficou bom o resultado, né? O público não percebeu essas limitações que a gente enfrentou. Foi realmente muito complicado. Praticamente joguei fora 40 capítulos e comecei do zero com cenas com poucos personagens por cenário, e quase sem os atores acima de 60 anos. Tive que substituir os idosos por outros. Foi uma correria. A gente fez tudo na raça e deu certo”, explicou Daniel.

Ainda de acordo com o site e também de acordo com o autor, os bastidores da novela foram tensos, com muitas limitações. A pandemia dificultou todo o trabalho e alterou a produção da novela de Daniel Ortiz. A situação complicada fez com que Ortiz engordasse nove quilos, descontou todo o estresse na comida. No entanto, está aliviado com a conclusão e o sucesso do trabalho, feliz, e já está desenvolvendo um novo trabalho.