Copa América faz SBT crescer 125% em audiência

oa audiência para o SBT
Seleção brasileira faz SBT bater recorde (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa América faz SBT crescer 125% em audiência. A emissora de Silvio Santos está em festa com a exibição da Copa América. Além do bom faturamento com cinco cotas de publicidade vendidas, o SBT também tem comemorado o excelente crescimento em sua audiência.


Em jogo entre Brasil e Peru pelas semifinais da Copa América nesta segunda (5), o SBT registrou um recorde de audiência na competição. O jogo foi realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ às 20:00 horas. O Brasil venceu o Peru por 1 a 0 e se classificou para a final do torneio.

De acordo com números da Kantar Ibope, a seleção brasileira alcançou 14,7 pontos de média e 17,3 pontos de pico com a bola rolando. É a melhor média desde o início da Copa América na Grande São Paulo. No entanto, a Globo ficou com 25,6 pontos na liderança, a Record TV registrou 9,9 pontos. De acordo com o site do Eplay, o SBT cresceu 125% em audiência na comparação com a segunda-feira passada.

No momento da partida, o SBT estava sendo ligado por dois milhões de domicílios, o que seria 2,7 milhões de pessoas alcançadas somente na Grande São Paulo. Lembrando que cada ponto na região equivale a 76.577 domicílios de acordo com o Ibope.