Aquaman bate recorde anual de audiência na Globo

Aquaman
Jasom Momoa e Amber Heard em Aquaman (Foto/Reprodução: Warner Bros)

A Globo estreou ontem o seu novo pacote de filmes para 2022, com a exibição de Aquaman, grande sucesso da DC nos cinemas. E, voltando para o seu horário habitual após o fim do Big Brother Brasil, a sessão de filmes bateu recorde anual de audiência, e ainda prejudicou a estreia do Power Couple 6.

Aquaman marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope, média de 18,9 pontos na Grande São Paulo. Índice esse que representa um salto de 52,4% em relação à última segunda-feira, quando a sessão de filmes marcou apenas 12,4 pontos. Recebendo em alta da novela, e não do BBB, é comum ver a Tela Quente com esses índices, e por isso a Globo demora a estrear seus novos filmes do ano.

Aquaman é um um dos maiores fenômenos do cinema nos últimos anos. Foi o primeiro filme do Universo Estendido da DC Comics a ultrapassar a barreira de US$ 1 bilhão de dólares. No total, o filme fechou com US$ 1,1 bilhão nas bilheterias mundiais e conquistou boas avaliações tanto do público quanto da imprensa. Sua sequência, intitulada O Reino Perdido, viria em dezembro deste ano, mas foi adiada para junho de 2023.

Em Aquaman, filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Total
21
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Audiência da TV Consolidados do Ibope

Audiência da TV: Confira os consolidados de segunda-feira, 02/05/2022

Next Post
Mais Você

Mais Você perde 20% de audiência sem BBB 22

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais