Faustão virou dor de cabeça para Record e SBT

Fausto Silva deixa a Globo e assina com a Band
Fausto Silva deixa a Globo e assina com a Band (Foto: Reprodução/Globo)

Faustão virou dor de cabeça para Record e SBT. O apresentador deixou a Globo e assinou com Band, é o retorno de Fausto Silva depois de 33 anos. O novo programa do apresentador estreou com alta audiência nesta segunda (17) e conseguiu manter bons números ontem (18).

De acordo com números consolidados da Kantar Ibope, Faustão estreou com 8,3 pontos de média, o programa de ontem alcançou 6 pontos. Com o comportamento de audiência das outras emissoras, Faustão conseguiu tirar audiência da Globo, SBT e Record em seu horário de exibição. A emissora líder de audiência tem sido a mais afetada, caindo de 25 para 21 pontos com o seu “Jornal Nacional”.

No entanto, além da disputa apertada com a Band por cada telespectador no horário, Record e SBT possuem uma grande dor de cabeça, o futebol. Atualmente, as três emissoras disputam o mesmo púbico, o feminino e o familiar. Quando alguma destas emissoras transmitir futebol, o perfil da audiência muda e faz a concorrência crescer no público alvo deles.

Com isso, Record e SBT transmitem futebol durante a semana. A Record TV vai exibir partidas do Campeonato Paulista e Carioca às quartas, o SBT vai transmitir a Libertadores da América nas terças. O Faustão poderá ser o grande beneficiado com a migração do público e complicar ainda mais a vida do Silvio Santos e dos bispos. Outro cuidado que a vinda de Faustão causa é o erro das escalas das novelas, tanto na Record, como no SBT. Um fracasso pode ser fatal no horário, aumentando a força do concorrente e prejudicando a audiência do restante da grade.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Carinha de Anjo

SBT vive a pior crise da sua história

Next Post
Tadeu Schmidt comanda o Big Brother Brasil, BBB 22

Big Brother Brasil se torna a maior audiência e salva a Globo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais