WandaVision é a segunda série mais indicada ao Emmy 2021

WandaVision
WandaVision (Foto/Reprodução: Marvel Studios)

WandaVision, a primeira série da Marvel no Disney+ arrasou em seu primeiro ano no Emmy, premiação mais importante da televisão. E o melhor de tudo, recebeu uma indicação ao prêmio principal, o de Melhor Minissérie, ao lado de I May Destroy You, Mare of Easttown, O Gambito da Rainha eThe Underground Railroad. Além da categoria principal, os protagonistas Paul Bettany e Elizabeth Olsen também receberam indicações de Melhor Atuação em Minissérie. 


WandaVision é parecida com sitcons da década de 1990, e mostrou a Feticeira Escarlate viajando por várias realidades onde seu amado Visão ainda está vivo, após ter sido morto na realidade principal por Thanos, em Vingadores: Guerra Infinita (2018). A série é exclusiva do Disney+ e é uma livre adaptação da HQ Dinastia M, a série da Feiticeira também tem conexão direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega aos cinemas em 2022. A série estava totalmente gravada antes da pandemia portanto não sofreu adiamentos, e estreou no começo de 2021.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 acontecerá dia 19 de setembro nos Estados Unidos e será transmitida simultaneamente, pela primeira vez, pela rede CBS e pela plataforma de streaming Paramount+. No Brasil, a exibição da cerimônia será da TNT. Vale lembrar que o primeiro trailer de WandaVision foi lançado justamente no Emmy de 2020.