Nos Tempos do Imperador: Globo recomeça divulgação da novela

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello como D. Pedro II em Nos Tempos do Imperador. (Foto/Reprodução: Globo)

Nos Tempos do Imperador, novela das 18h sequência de Novo Mundo foi finalmente confirmada pra o horário das seis em agosto, como você viu no nosso site, e parece que a Globo irá apostar todas suas fichas na 1ª novela totalmente inédita depois da pandemia, visto que Amor de Mãe e Salve-Se Quem Puder eram apenas continuações de fases que pararam em 2020. E ontem (12), a Globo recomeçou a divulgação da novela nos intervalos de Império, confira a primeira chamada:


Os fãs mais atenciosos, notaram que foi o mesmo trailer divulgado em 06 de março de 2020, quando a COVID-19 ainda não havia sido declarada como pandemia, e ainda havia uma estreia programada, anteriormente para 30 de março de 2020. A emissora somente alterou a data para agosto, e adicionou uma frase, destacando a produção feita na pandemia. “Os estúdios Globo têm muito orgulho em iniciar que uma nova novela inédita vai começar. Gravada com todos os protocolos de segurança para a saúde das equipes. Em agosto, estreia a nova novela das seis.”

Nos Tempos do Imperador começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. É sobre escolhas e sacrifícios. Nos Tempos do Imperador, que é ambientada no Rio de Janeiro, se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. A novela acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Nos Tempos do Imperador, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio FischerDuba EliaWendell Bendelack Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda BotelhoAlexandre MacedoPablo MullerJoana Antonaccio e Caio Campos. E estreia em 9 de agosto de 2021.