Um Lugar ao Sol não vai fazer falta na Globo

Um Lugar ao Sol
Juan Paiva em Um Lugar ao Sol (Foto/Reprodução: Globo)

Um Lugar ao Sol não vai deixar saudades na Globo. A trama de Lícia Manzo não conseguiu atrair o público e ficou responsável por baixos índices de audiência, enfraquecendo o horário nobre da emissora e ainda aumentando a crise na dramaturgia do canal.

Faltando apenas o último capítulo, a novela acumulou uma média geral de 22,3 pontos de média. De longe, é o pior resultado da Globo na faixa desde 1969. Na época, a novela “Rosa Rebelde” registrou 21,96 pontos de média, maior sucesso até então.

Antes de tudo, a Globo não tratou “Um Lugar ao Sol” como prioridade. A divulgação da trama que já estava toda gravada não foi dentro do “Padrão Globo” e ainda sofreu com a divulgação paralela de “Pantanal”. A novela pantaneira vai substituir a novela de Lícia Manzo no horário e já conta com uma divulgação “pesada”.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Carlo Porto e Lorena Queiroz sonham atuar juntos novamente

Estratégias para salvar “Um Lugar ao Sol”

O filtro da novela também foi alvo de críticas por ser escuro demais, sabendo disso, a Globo fez alterações. O canal também pensou na estratégia de relançamento da trama, entretanto também não deu certo. Como última estratégia, esperou a chegada do “Big Brother Brasil” para provocar o “efeito espera” e impulsionar “Um Lugar ao Sol”. Todavia, a trama não conseguiu decolar e teve apenas uma pequena melhora.

Os resultados de “Um Lugar ao Sol” ligaram o alerta na Globo que aposta alto em “Pantanal” para colocar a sua dramaturgia de volta aos trilhos e fortalecer sua grade de programação. Contudo, neste momento, todas as novelas da emissora estão abaixo do esperado. “Um Lugar ao Sol” vai se despedir do público nesta sexta (25) com 119 capítulos. De acordo com a programação da Globo, “Pantanal” estreia na próxima segunda (28) às 21:30.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Poliana Moça

Poliana Moça despenca e já preocupa direção SBT

Next Post
Marcos Mion comanda Caldeirão na Globo

Caldeirão: Marcos Mion faz Globo alterar programação

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais