Totalmente Demais

Totalmente Demais se torna 2ª novela mais exportada da história

Totalmente Demais, um dos maiores fenômenos da história da Globo e das recentes, com sua bem sucedida reprise, agradou muito o público brasileiro. Mas parece que não foi somente por aqui que a novela de Eliza, Jônatas e Arthur conquistou o público. Isso porque, como informou a autora Rosane Svartman, a trama se tornou a segunda novela mais exportada na história, perdendo apenas para o fenômeno Avenida Brasil, de 2012.

Segundo informou a autora, Totalmente Demais já foi vendida para mais de 135 países dos 195 existentes, até em países como Albânia, ou seja, a trama está presente em 70% do território mundial, um número surpreendente para uma produção brasileira. Rosane Svartman também afirmou que Bom Sucesso, novela das sete escrita com ela e Paulo Halm, assim como Totalmente Demais, também atingiu um ótimo número, e já foi exportada para 60 países.

“Depois de saber que Bom Sucesso está na Polônia, perguntei pra área de negociação internacional da Globo pra onde mais a novela irá. Confesso que geralmente fico sabendo por aqui (obrigada!). Pois bem, já são mais de 60 países! De África do Sul a Zimbábue, passando pela Bélgica, Bulgária, Chile, Croácia, Egito, Israel, México, Namíbia, Nicarágua, Uganda, Uruguai, Zanzibar… enfim, mais de 60! E Totalmente Demais… Totalmente Demais é hoje, depois da (genial) Avenida Brasil, a novela mais vendida no mercado internacional. Mais de 135 países. Sério. Tá até na Albânia. Incrível como as telenovelas invertem o fluxo transnacional do conteúdo audiovisual. E ainda tem gente que menospreza. Pois.”, disse a autora Rosane Svartman.

Totalmente Demais foi exibida originalmente entre novembro de 2015 e maio de 2016, e registrou a melhor audiência no horário desde 2012. O seu último capítulo, atingiu 40 pontos na Grande São Paulo, resultado que não era visto em anos. Em 2020, foi escolhida para ser reprisada devido à pandemia da COVID-19, e o resultado não podia ser diferente. A trama foi a segunda mais vista da década (2011-2020), batia recordes quase que semanalmente, e ainda teve a maior elevação do horário do século, 10.1 pontos de média de elevação, o maior desde 1995.
Totalmente Demais tem nomes no elenco como Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Fábio Assunção e Juliana Paes.