Te Dou a Vida encerra discutindo temas importantes

Te Dou a Vida
Novela discutiu temas sociais (Foto: Reprodução)

Te Dou a Vida encerra discutindo temas importantes. A novela mexicana da Televisa e exibida no SBT teve o seu último capítulo nesta quarta (26). Conquistando uma audiência de 7 pontos no arredondado, a novela esteve dentro da expectativa da emissora. No entanto, a trama também levantou a discussão social.

O pequeno Nicolas recebe a notícia que está com leucemia logo no início, e por isso vai precisar do transplantes de medula. Seus pais adotivos, Helena e Ernesto, conseguem entrar em contato com o pai biológico, Pedro Garrido. O mecânico da oficina “Nelson Turbina” não sabia que tinha um filho, mesmo assim aceita passar pelo procedimento e Nicolas melhora ao longo da história.

Relacionamento abusivo

A proximidade de Nicolas e Helena com Pedro passa a incomodar Ernesto. O empresário começa a ter crises de ciúmes frequentes e comportamento agressivo contra o filho, a esposa e também ao mecânico. Além disso, arquitetou planos maquiavélicos egoístas que resultaram na prisão de Helena, o pai dela, Horácio, e também do próprio Pedro.

Diabetes

O chefe de equipe da oficina e pai de Pedro, Domingo Garrido, foi diagnosticado com a doença. No entanto, negligenciou o seu tratamento e não resistiu nos últimos capítulos da novela. A trama mostra que a doença é séria, pode ser fatal e é necessário ter controle.

Ser pai mais velho

Horácio descobriu que Mônica, sua companheira, está grávida de um filho seu. Em todo tempo, o pai de Helena desconfia que não poderia cuidar da criança como deve por conta da idade. Todavia, em nome do amor que já sente pela criança e por Mônica, Horácio embarca na ideia.

Falsidade Ideológica

Ao longo de “Te Dou a Vida”, é descoberto que Ernesto Ribas na verdade se chama Miguel. O verdadeiro Ernesto morreu no Canadá, e Miguel se aproveitou da situação para ter posses e passou a ter a identidade de Ernesto. Usando da agressividade e imposição, drogava a mãe do falecido para que ela não tivesse condições de revelar a farsa.

A novela “Te Dou a Vida” também fala sobre o velho preconceito do namoro entre pessoas de classes sociais diferentes, tanto no caso de Helena e Pedro, como no de Samuel Garrido com Gabriela. A trama tem 81 capítulos na versão original, entretanto o SBT exibiu em 93.

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Otaviano Costa

SBT quer reformar sua programação de sábado

Next Post
Murilo Benício

Murilo Benício tem primeira foto em Pantanal divulgada

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais