Suzana Pires afirma que Globo tem cenário de machismo

Suzana Pires
A atriz Suzana Pires contou sobre os bastidores da Globo (Foto/Reprodução: YouTube)

Suzana Pires afirma que Globo tem cenário de machismo. A atriz resolveu revelar os bastidores da emissora carioca, ela não esconde que sofreu com as atitudes de alguns homens. Nas reuniões do setor de dramaturgia, Suzana apresentou alguns projetos que não foram pra frente. Suzana acredita que as recusas aconteceram por ser mulher.

“Tive que começar a checar a minha capacidade, porque a minha autoestima já estava em frangalhos. Eu pensava: será que foi um golpe de sorte? Você esquece que tem 20 anos de carreira, estudou, que trabalhou igual a um camelo. Tive que tomar remédio. Isso me tirou o chão, porque você entrega uma coisa e tudo está ruim”, afirmou em uma entrevista.

Antes de tudo, no ano de 2016, Suzana Pires assumiu os escritos da novela “Sol Nascente”. O autor Walther Negrão acabou se retirando da produção com problemas de saúde. No entanto, Suzana disse que a Globo não a reconheceu, mesmo sendo atriz e dramaturga.

Leia Também:
Omar Ayuso diz que Elite não é uma produção modelo
Globo troca nome de novela de João Emanuel Carneiro

Bastidores da Globo

“Ouvi do interlocutor que eu tinha três problemas: o primeiro é que eu era muito alegre, o segundo é que, com essa alegria, eu conseguia que a equipe fizesse tudo que eu queria. Terceiro era que com isso eu acabava pulando processos. Não tinha muito uma explicação, essa foi minha última reunião como autora”, disse a atriz. Suzana acabou tendo três projetos recusados no setor com a justificativa que a sua “visão de mundo” não bate com a da Globo.

Sobretudo, um colega alertou Suzana Pires que usasse roupas mais comportadas, evitando mostrar a “bunda”. “Você está muito ativista, e a gente não gosta disso’. Às vezes em reunião só tinha eu de mulher, e pediam para eu pegar um cafezinho. Já cheguei em reunião na Globo e falaram: você é a Suzana Pires autora? Achei que era homônima. ‘Como uma autora de novela vai postar uma foto de biquíni?’ Não postava. Só quando acabou o contrato. Sem ressentimento, mas agora não cubro mais minha bunda”, revelou a atriz e autora.

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Audiência da TV Consolidados do Ibope

Audiência da TV: Confira os consolidados de quinta-feira, 02/06/2022

Next Post
Carlinhos Maia

Carlinhos Maia evita especulação e confia nas investigações

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais