Sony e Globo questionam SBT sobre direitos do Show do Milhão

Sony e Globo questionam SBT sobre direitos do Show do Milhão
Silvio no Show do Milhão, que a Sony questiona os direitos (Foto/Reprodução: SBT)

Os direitos do Show do Milhão sempre foram uma dor de cabeça para o SBT, isso porque o programa é, claramente uma ‘versão’ do Who Wants to be a Millionaire da TV americana (ou Quem Quer ser um Milionário?), que inclusive é exibido como um quadro do Caldeirão do Huck já a alguns anos. Pois bem, desde que o SBT anunciou o retorno do programa para esse ano, a Sony, que é detentora dos direitos tentou contato com o SBT para questionar a respeito disso, pois não é a primeira vez que o SBT é acusado de plágio pelo programa.


Bem, e segundo informações do colunista Flávio Ricco, a conversa não foi muito amigável, a Sony não gostou nem um pouco do que ouviu dos diretores do SBT, e ao lado dela ainda tem a Globo, que é dona dos direitos originais do formato aqui no Brasil, e quer exibí-lo dentro do “novo” Caldeirão do Huck, que estreia ainda em 2021 na Globo, aos domingos.

Porém, o SBT já anunciou estreia e tudo mais, dificilmente irá voltar atrás. Na primeira exibição do programa, lá nos anos 2000, o SBT precisou pagar indenização por uso da marca. Não se sabe como será agora, mas até o momento, a Sony disse que mantém o posicionamento a respeito, poderá mudar? Talvez sim, mas será uma longa conversa e discussão, pois, como já falamos aqui, não envolve somente a Sony, mas também a Globo, e, sabemos que em relação a direitos de programas famosos, o SBT e a Globo têm uma briga histórica em relação a isso, vide o Casa dos Artistas, por exemplo. O Show do Milhão também, porque nos anos 2000 dava uma dor de cabeça gigantesca para a Globo, vencendo a emissora em quase todas as ocasiões.