Silvio cancela retorno às gravações em cima da hora

Morte de Silvio Santos é anunciada por vidente
Silvio Santos no SBT. (Foto/Reprodução: SBT)

Silvio Santos havia comunicado à direção do SBT que voltaria a gravar seu programa ontem (29), um tempo após tomar as duas doses da vacina contra a COVID-19, e isso havia sido antecipado pela coluna do Flávio Ricco. O apresentador inclusive passou no Jassa, o seu tradicional cabeleleiro e renovou seu visual, pintando a parte grisalha. Ele havia ordenado preparar o estúdio para o retorno, estava tudo certo, mas infelizmente não foi dessa vez.


Dentro do próprio salão do Jassa, Silvio mandou avisar que não iria mais gravar ontem, o motivo? O frio. Ele justificou aos funcionários que estava sentindo muito frio e que voltaria para casa depois da sessão de beleza. Essa foi a primeira vez desde dezembro de 2019 que ele chegou mais perto de voltar a gravar. Nesse mês ele tirou suas tradicionais férias, e quando estava prestes a voltar em 2020, estourou a pandemia da COVID-19, e por ser do grupo de risco foi o único a não voltar ainda, e o programa segue com reprises desde então.

A justificativa de Silvio para isso faz sentido. O início do inverno de São Paulo está mais rigoroso que nos outros anos: na terça-feira, a máxima de temperatura na cidade foi de apenas 15,4ºC, o menor índice registrado em 2021 até agora. A tendência, no entanto, é de que os índices caiam ainda mais nesta quarta (30) e quinta-feira (1), em que a mínima pode chegar a apenas 4ºC.

No SBT, há a expectativa pelo retorno das gravações de Silvio Santos. As reprises, apesar de amadas por uma parte do público, cansaram a maioria do telespectador, e a audiência que vem conquistando é pífia, chegando muitas vezes a ter o terceiro lugar ameaçado pela RedeTV!, porque o segundo lugar não vê nem o cheiro.