Sikêra Jr. é preconceituoso na TV e perde patrocínios

Sikêra Jr
Sikêra Jr apresenta Alerta Nacional na RedeTV! (Foto: Reprodução)

A manifestação de Sikêra Jr. contra a campanha publicitaria do Burger King saiu do tom e foi extremamente ofensiva para comunidade LGBTIQA+. À vista disso, várias marcas que anunciavam no programa Alerta Nacional e Alerta Amazonas anunciaram a retirada de suas propagandas no programa.


Em um trecho de sua manifestação contra uma peça publicitaria do BK, colocou filhos de pais LGBT para falar o que era ser LGBT… Sikêra Jr desceu a lenha. “A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou no programa exibido na última sexta.

‘raça desgraçada’ diz Sikêra Jr.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, continuou.

A repercussão foi ganhando força nas redes sociais no final de semana. E nesta segunda-feira, várias marcas se pronunciaram contra a atitude do apresentador da RedeTV!.

Em nota, a MRV apoio o movimento contra à homofobia e confirmou que não anunciará mais no jornal policial. “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa.

A TIM disse que suspendeu há uma semana a veiculação de propaganda no programa. “Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”.

HapVida, empresa de plano de saúde que atua no Norte e Nordeste do país também foi outra empresa, questionada pelo público, que anunciou a retirada do patrocínio. “Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, escreveu a empresa.

Não é a primeira vez que Sikêra Jr se envolve em polêmicas. No final de abril, o apresentador detonou o Fiuk após beijar Gil no BBB 21. Ele afirmou o Fabio Jr. teria se decepcionado com o filho após a atitude.