SBT faz acordo com operadora de TV e expande sinal internacional

SBT expande sinal internacional
SBT expande sinal internacional (foto: Reprodução)

O SBT anunciou nesta terça-feira, 01, a expansão do sinal para países de língua portuguesa. Com parceria com a operadora de TV por assinatura ZAP, os principais títulos da emissora estarão disponíveis para o mercado africano.

O público residente em Angola e Moçambique poderá contar com os portfólios do SBT em seu pacote de TV por assinatura pela ZAP, líder na distribuição de canais de língua portuguesa nos dois países. O pacote de transmissão trará alguns dos programas da grade atual e do acervo do SBT, podendo conter alguns ajustes na programação. O canal já é está no ar e será contínuo, com exibição diária – 24 horas por dia.

Atualmente o SBT conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e para os Estados Unidos, pela Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países de maneira pontual.

“A ZAP fez ao longo dos anos um caminho aprofundando o seu perfil de especialista de conteúdos falados em português, e é com naturalidade que surge este movimento. A ZAP e a SBT tinham já uma longa tradição de parceria, com o fornecimento de conteúdos que chegavam aos clientes da ZAP na grelha do nosso canal ZAP VIVA, como é o caso dos programas Eliana e Domingo Legal . Mas concluímos que fazia sentido dar um novo passo, com a disponibilização do próprio canal SBT. Acreditamos que esta possibilidade irá permitir o reforço da qualidade e da competitividade da oferta da ZAP enquanto melhor Operador de TV em Angola e Moçambique”, ressalta José Carlos Lourenço, Diretor Geral da ZAP.

“Com a expansão do nosso sinal para o mercado de TV por assinatura africano, buscamos traduzir e atender os anseios do público/assinantes que buscam por conteúdo de qualidade, informação e entretenimento familiar”, afirma Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT. A executiva destaca ainda que a estratégia faz parte do plano de expansão global da marca.

This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.