SBT

SBT é a única emissora que segue sem grandes novidades

2021 já está bem perto do seu fim, estamos no mês de Setembro, e pelo visto, das principais emissoras do Brasil, somente o SBT segue estagnado e sem grandes novidades. Mesmo com a pandemia ainda presente, não é mais desculpa para não investir em sua grade, visto que a vacinação no país vem avançando, e os números de óbitos e casos só caem a cada dia. E realmente, mesmo na pandemia, a Globo, Record, e até mesmo a Band vem se movimentando com novidades para agradar o seu público, só o SBT segue estagnado. Mesmo em seu aniversário de 40 anos, o SBT não teve nenhuma comemoração, nem nada especial para comemorar a data, somente a exibição de um especial sobre Silvio Santos, porém isso não é de agora, o documentário estava pronto desde 2016.

Record, por exemplo, foi a primeira a voltar com novelas inéditas, ainda em 2020, com Amor Sem Igual. Logo em seguida engatou Gênesis, e Reis já está sendo preparada para substituí-la. Em realities, teve o Power Couple, logo após o Ilha Record, que já engata uma nova temporada pra 2022, e A Fazenda 13 já estreia essa semana, investimentos não param.

A Globo, teve o retorno das suas inéditas com Amor de Mãe e Salve-Se Quem Puder no começo do ano, e Nos Tempos do Imperador totalmente inédita em agosto, mesmo os resultados não sendo nada animadores, a emissora segue produzindo e inovando. Um Lugar ao Sol segue em produção, e outras como Além da Ilusão e Quanto Mais Vida Melhor. Nos realities, The Voice Brasil segue em gravações, o Masked Singer Brasil foi um sucesso. E seus programas de auditório foram cheios de novidades, como a estreia de Mion e a mudança de Huck. Até a Band vem investindo mais que o SBT recentemente, com a estreia de um game show do Zeca Camargo em novembro, e o programa de Faustão em 2022.

Já o SBT, a grande novidade realmente foi o esporte, a compra da Libertadores em 2020 e da Champions League em 2021, mas investimento próprio e novidades, nada por enquanto. O Show do Milhão está aí, mas é um programa já antigo, foi feito um ‘revival’. Nas novelas, enquanto Record e Globo já tem definidas suas inéditas, o SBT reestreia Carinha de Anjo, enquanto Poliana Moça segue em gravações, mas a previsão não é nada certa. Dizem 2022, agora mês, ninguém sabe. Não sabe-se se estão escondendo as novidades, ou realmente não têm nada, o que é preocupante.