[ruby_related total=5 layout=5]

SBT consegue melhorar, mas Record TV segue em segundo

Silvio Santos
Silvio Santos pensando em uma nova mudança na grade (Foto/Reprodução: SBT)

SBT consegue melhorar, mas Record TV segue em segundo. A segunda colocação de uma emissora na televisão é observada no PNT (Painel Nacional de Televisão) principalmente, entretanto também é necessário observar os resultados de São Paulo, principal mercado do país.

Mergulhado em uma crise de audiência generalizada, o canal paulista de Silvio Santos realizou mais algumas mudanças em sua grade programação. Desta vez, a estratégia surtiu efeito na audiência. Sobretudo, a chegada das reprises das novelas “Carrossel” e “Esmeralda” despertaram o interesse do público que tinha deixado o canal. Com melhores resultados, a programação da emissora se beneficiou.

Leia Também:
Omar Ayuso diz que Elite não é uma produção modelo
Globo troca nome de novela de João Emanuel Carneiro

No PNT, a diferença entre as duas emissoras diminuiu de 0,9 ponto para 0,6 na disputa pela vice-liderança nacional. Entretanto, a diminuição da diferença em São Paulo foi ainda maior. A Record TV chegou a ter uma vantagem superior a dois pontos, porém agora está dentro da casa de 1 ponto de segunda a sexta.

A vice-liderança da Record TV é mantida com a boa audiência do “Balanço Geral” que fica mais de três horas no ar e sustenta uma boa diferença para o SBT. No entanto, a ideia da emissora que está na terceira colocação é diminuir a distância no horário e ampliar a vantagem que possui em outros momentos. O SBT consegue a vice-liderança em alguns horários, entretanto a vantagem ainda é muito pequena na comparação com a emissora dos bispos.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais