Após 11 anos, SBT dispensa Roberto Cabrini e dá fim ao Conexão Repórter

Roberto Cabrini é demitido pelo SBT
Roberto Cabrini no Conexão Repórter. (Foto/Reprodução: SBT)

Após 11 anos de dedicação ao jornalismo do SBT, Roberto Cabrini recebeu a notícia hoje que foi dispensado da emissora, e seu programa Conexão Repórter terá o fim decretado. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7. Roberto Cabrini estava na emissora desde 2009.

Segundo Flávio Ricco, o motivo para o fim do programa e demissão de Cabrini é o faturamento. O programa não se paga, nem muito menos fatura, segundo informações o jornalista às vezes precisava retirar de seu próprio dinheiro para bancar suas viagens para as reportagens. O programa perdeu um pouco de seu prestígio e visibilidade quando mudou de dia dos domingos para as segundas, antes o programa recebia em alta do Programa Silvio Santos, hoje pena pra receber com 7 do Ratinho.

Com isso o programa perdeu anunciantes e também audiência, a sua melhor fase foi entre 2015 e 2017, quando chegava a dar 7/8 pontos rotineiramente, chegando até a médias de 10 pontos, hoje mal consegue isso de pico. Porém, o programa ainda é muito elogiado, considerado por muitos o melhor programa da emissora de Silvio Santos. Nesse ano, duas pautas geraram relevância no programa, a primeira foi a série “O Inimigo Invisível” tratando sobre a pandemia da COVID-19, e a entrevista com a deputada e acusada de assassinar o marido, Flordelis.

Porém essa desculpa não caiu ao público, visto a má fase econômica que o SBT e todas as emissoras passam, muitos acreditam ser corte de gastos, mesmo motivo da demissão de Rachel Sherazade. Segundo fontes, SBT planeja uma demissão em massa nos próximos meses.

O programa mudou de dia e horário em 2018, quando em uma das decisões equivocadas de Silvio Santos, deram fim ao Máquina da Fama de Patrícia Abravanel, e aos domingos já tentou várias mudanças, desde Quem Não Viu Vai Ver até o fracassado Poder em Foco. Nenhum chegou perto de ter a relevância que o programa de Roberto Cabrini tinha.

Não há nenhuma informação sobre o destino de Roberto Cabrini na TV. O apresentador é bastante amigo de Antônio Guerrero, chefe de jornalismo da RecordTV, o qual segundo boatos já teve reunião com Cabrini. Porém, informações afirmam que o mesmo pode estar indo para a TV Cultura, resta aguardar.

Roberto Cabrini tem 59 anos de idade e já passou pela Rede Globo, Band, Record, e SBT, onde passou alguns anos e voltou pra emissora em 2009. O jornalista é um dos mais premiados do meio e um dos mais famosos em todo o país.

This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.