A Cabana na Tela Quente

Rede Globo exibe hoje filme inédito A Cabana

A Rede Globo segue investindo no pacote de filmes inéditos na sua grade, e aproveitando o hype da estreia de A Força do Querer, a emissora escalou o filme de drama A Cabana, de 2017, para a Tela Quente desta segunda-feira (21).

“O filme aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mackenzie Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas. Mack, posteriormente, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

O filme foi bem criticado por autoridades evangélicas na época pela abordagem feita a Deus como mulher, chamando de heresia. Porém as críticas não prejudicaram a bilheteria do filme, tendo arrecadado pouco mais de US$96 milhões de dólares mundialmente, um valor aceitável para o gênero a qual o filme pertence. Muitos fãs do livro também criticaram, chamando a adaptação de “rasa”.

No Brasil o filme estreou em abril de 2017, e atualmente está disponível para assinantes do Telecine Play. A Globo acertou em escalar esse filme, pois vale lembrar que esse tipo de filme dramático e cristão sempre rende boa audiência para o canal, um exemplo é o filme Milagres do Paraíso. Sempre que é exibido o filme tem audiência acima do comum, este ano por exemplo, deu 27 pontos de média no Rio mesmo com exibição do FlaFlu pelo SBT. Em 2019, o filme deu 22 pontos de média, 1 ponto a mais que a novela das nove.

O filme irá ao ar na Tela Quente, logo após A Força do Querer, programada para ir ao ar às 23h, concorrendo diretamente com A Fazenda na RecordTV.