Um Lugar ao Sol: reta final perde pra reprises do Vale a Pena Ver de Novo

Um Lugar ao Sol
Juan Paiva em Um Lugar ao Sol (Foto/Reprodução: Globo)

Quando a nova novela das nove estreou em novembro de 2021, com uma audiência péssima, muitos acharam que a novela ainda ia provar seu valor e subir. Bem, cá estamos em 08 de março, reta final de Um Lugar ao Sol. E, com mais de 100 capítulos exibidos a pergunta é: a que essa novela veio?

Até o momento, a trama de Lícia Manzo ocupa, de longe a pior média geral do horário desde que foi criado. Pode ser pior? Mas é claro. A reta final de Um Lugar ao Sol acumula também a pior média, e pasmem! Tem como ficar ainda pior, os índices são mais baixos até que reprises do Vale a Pena Ver de Novo. Mais especificamente, Êta Mundo Bom e Avenida Brasil. Vamos às comparações abaixo:

Na reta final de Um Lugar ao Sol, a trama acumula de média geral, 22,22 pontos de média. Êta Mundo Bom fechou com 21,65 (22), arredondando, as novelas acabam ficando com a mesma média. Porém, quando comparamos as últimas semanas de cada, o negócio fica feio pra novela inédita.

LEIA TAMBÉM:
Um Lugar ao Sol tem pior audiência da faixa no Natal
Globo vai relançar suas novelas para aumentar audiência

A pré-antepenúltima semana de Um Lugar ao Sol, por exemplo, teve média de apenas 22,3 pontos, índice que é 7,7 pontos abaixo da meta estipulada pela Globo (30 pontos). Êta Mundo Bom, nessa mesma semana, fez 25,8 pontos, índice esse que é 10,8 pontos acima da meta estipulada (15 pontos). A reprise de Avenida Brasil também vence nesse comparativo, fazendo 23,0 pontos faltando três semanas para o final.

Na reta final de Um Lugar ao Sol, o público se pergunta. Pra que essa novela veio? História confusa, que não chama a atenção do povão, tem um texto difícil e é considerada sonolenta.

PNT: nem milagre salva o desastre de Um Lugar ao Sol

Até parece matéria repetida, mas não é. É mais uma matéria destacando o tamanho do fracasso que é Um Lugar ao Sol. Diferente de outras novelas da Globo que às vezes iam mal em São Paulo, mas se salvavam em outras praças, aqui o buraco é mais embaixo. Dados divulgados pelo site Notícias da TV, tirados do PNT, mostram que a novela das nove é fracasso em todo o país, com índices totalmente desastrosos para a emissora.

Até o momento, com 85 capítulos exibidos, Um Lugar ao Sol acumula média geral de 21,4 pontos apenas. O índice é tão, mas tão ruim, que pra se ter uma ideia, dois anos atrás, a reprise de Totalmente Demais no horário das sete cravou quase 30 pontos no PNT. Para uma novela das nove e inédita, esses índices são totalmente vergonhosos para a Globo.

Babilônia, que era o maior fracasso do horário até então, não chegou nem perto disso. Nem com a concorrência forte de Os Dez Mandamentos os índices foram tão baixos. Com o mesmo número de capítulos exibidos, a trama tinha 25,8 pontos de média. No total, a novela fechou com 26,2 no PNT.

Nem mesmo as últimas reprises exibidas no horário devido à pandemia foram tão mal assim. Império, por exemplo, fechou com 26,0 no PNT. Já A Força do Querer, fechou com 26,1 em sua reprise. Nos últimos anos, a maior audiência nesse período foi obtida com A Dona do Pedaço, que tinha 31,7 com o mesmo número de capítulos exibidos.

Pantanal estreia em 28 de março para tentar elevar os índices atuais da faixa, o que será uma tarefa difícil. Visto que Um Lugar ao Sol afastou totalmente o público, e fazê-lo voltar é uma árdua tarefa.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Rachel Apollonio

Rachel Apollonio entrou em novela da Globo por acidente

Next Post
Cristiane Cardoso

Cristiane Cardoso: a decadência da dramaturgia da Record TV

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais