Da Cor do Pecado novela é reprisa no Viva e causa estranheza-compressed

Reprisando Da Cor do Pecado, Viva censura nome da novela e irrita fãs

A reprise da novela Da Cor do Pecado estreou no canal Viva nesta segunda-feira, 19 de abril. O canal pago tomou várias atitudes para não endossar comportamentos considerados racista, presentes na novela. Viva decidiu alertar os telespectadores que o folhetim tem cenas inapropriadas, consideradas comuns na época que foi produzida.

Aviso na novela Da Cor do Pecado Canal Viva
Aviso exibido no final do capitulo (Foto: Reprodução)

No final do capitulo, o Viva fixou na tela a seguinte mensagem: “esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”. O próprio nome da novela, que é considerado um termo racista, está sendo ocultado pelo canal. Em chamada, o canal não faz citação do nome, causando ainda mais estranheza de seus telespectadores. A estreia, inclusive, não contou com a hashtag, que normalmente tem o nome da novela e do canal.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Comparação (Foto: Reprodução)

Em um vídeo postado no Youtube do Canal Viva, o trecho não faz sem menção ao nome nem no titulo e nem na imagem de destaque, diferente das outras reprises. Os fãs notaram os pequenos detalhes e estão irritados com o canal, receosos que a novela clássica de João Emanuel Carneiro seja picotada pelo canal.

Vale mencionar que o primeiro capitulo não teve nenhum corte e foi exibido na integra. Além disso, o aviso no final de cada capitulo foi aplicado em todas as novelas em exibição.

A decisão do canal viva em não pronunciar o nome da novela durante as chamadas viram memes.

Meme Da Cor Do Pecado novela reprisada no Canal Viva
Meme Da Cor Do Pecado no Canal Viva (Foto: Reprodução)