[ruby_related total=5 layout=5]

Prejuízo: Viúva Negra teve perda milionária por causa da pirataria

Prejuízo
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto/Reprodução: Marvel Studios)

Viúva Negra foi um dos filmes com maior polêmica de lançamento da Marvel Studios. Na época, a Disney decidiu lançar o filme de forma simultânea entre cinemas e Disney+. Devido a isso, a Disney foi até processada pela atriz do filme, alegando prejuízo devido por causa da bilheteria. Apesar de ter sido a melhor estreia da pandemia até aquele momento, o filme perdeu muita bilheteria devido a pirataria, tendo uma das maiores quedas da história.

Porém, após quase 6 meses do lançamento do filme, dados mostram que não foi somente Scarlett Johansson que teve prejuízo com isso, mas principalmente a própria Disney. Segundo o Deadline, Viúva Negra foi assistido ilegalmente mais de 20 milhões de vezes. Com o filme disponível no Disney+, as pessoas conseguiram dar um jeito de lançá-lo em torrent, então não ganharam nem com bilheteria e nem com Premier Acess, não é à toa que pararam com essa estratégia.

O site ainda informou que  filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) protagonizado por Scarlett Johansson, teve um prejuízo de US$600 milhões devido a esse lançamento.

Em Viúva Negra, quando um inimigo do passado ressurge das sombras, a heroína busca antigos contatos da épocaEssa em que ainda era uma espiã a serviço de uma organização secreta para dar um ponto final à ameaça. Ao lado do Guardião Vermelho, essas figuras formam uma espécie de família postiça da protagonista. Isso permite ao filme explorar um lado mais pessoal da personagem. Como em uma cena em que todos se reúnem, armados e uniformizados, ao redor de uma mesa de jantar.

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland, e se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. O filme está disponível no Disney+ de forma gratuita, após o prejuízo gerado.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais