Poliana Moça

Poliana Moça sofrerá alteração no roteiro devido à pandemia

Poliana Moça realmente está saindo do papel, e, depois de diversos adiamentos e incertezas devido à pandemia, as gravações devem voltar mesmo em setembro. Boa parte do elenco já se reuniu para preparação na última semana na sede do SBT, comemorando a volta dos trabalhos da novela. Sendo assim, várias novidades sobre a sequência de As Aventuras de Poliana já começam a surgir, e iremos falar sobre.

A trama escrita por Iris Abravanel foi paralisada em março do ano passado devido à pandemia da COVID-19. Em julho, o SBT iniciou as negociações com o elenco da sequência de As Aventuras de Poliana (2018) para renovar os contratos. De início, a equipe da autora apurou quem ainda estava disponível para Poliana Moça, uma vez que alguns atores engataram trabalhos no cinema, projetos para o streaming e até na concorrência. Thaís Melchior, Guilherme Boury, Marcello Airoldi e Allana Lopes, por exemplo, entraram em Gênesis, da Record.

Com essas conversas avançando, os atores já começam a voltar a frequentar o SBT. Nos últimos dias, Sophia Valverde, Igor Jansen, Duda Pimenta, Pietra Quintela, Enzo Krieger, Davi Campolongo, Mari Campolongo, Lucas Burgatti, Bella Chiang, João Pedro Delfino e Luisa Bresser estiveram na sede do SBT para preparação para o retorno de Poliana Moça.

Quando as gravações de Poliana Moça estavam a todo vapor antes da paralisação, Íris havia escrito os cem primeiros capítulos da novela. Na pandemia, ela se debruçou no enredo e finalizou a trama recentemente. Porém, mesmo com todos os capítulos escritos, isso não eximirá a trama de mudanças. O ator Theo Medon, que interpreta o Mário, afirmou em seu Instagram que a novela terá uma passagem de tempo maior que o previsto inicialmente, devido ao crescimento dos atores no período em que as gravações foram paralisadas devido à pandemia.

Isso também significa que muito provavelmente, as cenas que foram gravadas antes da pandemia devem ser descartadas, e os personagens devem ter uma nova mudança de visual, diferente do que o SBT fez na época, em que só mudou o corte de cabelo para dar uma ideia de tempo passado.

Poliana Moça deve retomar as gravações em Setembro, e a previsão de estreia é para 2022.