Poliana Moça

Poliana Moça: gravações só devem voltar em 2022

Diferentemente do que especulamos e que foi postado a respeito de uma possível antecipação na volta das gravações de Poliana Moça ainda para 2021, segundo Flávio Ricco, as gravações ainda não tem data definida e não devem ocorrer em 2021. Sim, a equipe técnica da novela foi efetivada novamente, e trabalhos na cidade cenográfica estão acontecendo nos estúdios do SBT, mas não se faz uma novela sem elenco.

Quando houve a paralisação por conta da pandemia, quase todos do elenco foram demitidos, com exceção de Sophia Valverde e Igor Janssen, que seguem com contrato. Alguns do elenco, como Guilherme Boury que fazia Sérgio, e Thaís Melchior que fazia Tia Luísa, podem ser vistos em Gênesis. Ambos tem um papel importante em Poliana Moça, Tia Luísa é a protagonista do núcleo adulto, e Sérgio na empresa 0110 tinha um papel importante na trama também.

O colunista Flávio Ricco disse que, em relação ao resto do elenco e também na parte musical, visto que a novela é recheada de clipes e músicas, não tem absolutamente nada definido e também nenhuma re-contratação em andamento, então as gravações devem retornar somente em algum momento de 2022.

Ao contrário da Record e Globo, que conseguiram se organizar e voltar a gravar suas novelas, adotando rigorosos protocolos de saúde, o SBT estacionou. E sempre se amparou no fato de que, por causa da grande quantidade de crianças, não poderia voltar a gravar novelas nesse período de pandemia. Porém, é uma desculpa que ultimamente não vem colando muito. Vale lembrar que o SBT possuía diversas cenas gravadas antes de paralisar as gravações.

Poliana de início foi um verdadeiro fenômeno de audiência, chegando a ameaçar a Globo e atingindo médias acima dos 17 pontos, porém o excesso de capítulos e tramas desnecessárias fez a trama estacionar em médias abaixo dos 10 pontos. Porém, mesmo assim conseguiu ser a infantil de segunda maior audiência, perdendo apenas para Carrossel.