Warner Media presta apoio a comunidade LGBTQI+

PL504: Empresas de comunicação prestam apoio a comunidade LGBTQI+

A PL504 revoltou a comunidade LGBTQI+ após sugerir o fim das publicidades LGBTQI+. O Projeto de Lei nº 504/2020, da deputada estadual Marta Costa (PSD), proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia, de material que contenha alusão a diversidade sexual e de gênero a partir da presença ou referência aos LGBTQI+. 

Várias empregas de comunicação resolveram se pronunciar em apoio a comunidade e contra a PL504/2020. Em seu perfil no Twitter, a CNN Brasil postou: “Um Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo (PL 504/2020) tenta proibir a veiculação de propagandas no estado com a presença de pessoas LGBTQIA+. A CNN acredita em um mundo diverso, inclusivo, afirmativo e, sobretudo, justo.”

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A Warner Channel foi outra empresa que se pronunciou contra ao projeto de lei. Em uma postagem na rede social, defendeu a representativa. “O grupo WarnerMedia, defendem e apoiam uma sociedade mais justa, inclusiva e representativa. Acreditamos que é nosso dever dar voz a TOD@S a cada história que contamos por aqui, e nas que ainda estão por vir”

A Magazine Luiza também foi outra grande empresa que prestou apoio ao público LGBTQI+