Pica-Pau, sucesso na Record, entrará no GloboPlay

Pica-Pau
Pica-Pau. (Foto/Reprodução: Universal)

Pica-Pau, um dos maiores sucessos da Record, e um dos ‘curingas’ da emissora chamou a atenção dos executivos da Globo. E depois de ter comprado Todo Mundo Odeia o Chris para o GloboPlay, a emissora deu uma rasteira na Record e também comprou os direitos de Pica-Pau, segundo informações do site TV Pop. Nos próximos dias, os assinantes da plataforma vão contar com a estreia de vários episódios do desenho, que faz sucesso na programação da Record desde 2006. A série, de 146 episódios, foi produzida pela Universal Studios entre 1999 e 2003, e também já foi transmitida no país pelo SBT.


Assim como com Todo Mundo Odeia o Chris, a RecordTV seguirá com os direitos de Pica-Pau para exibição na TV aberta pelo menos até o fim de 2022, quando se encerra o contrato com possibilidade de renovação, com exceção da mais recente, feita entre 2018 e 2020 só para a internet.

Segundo o TV Pop: ” o acordo entre a Globo e a Universal para a compra dos direitos de A Turma do Pica-Pau foi costurada entre as empresas no final do mês de junho. As negociações já aconteciam há alguns meses, mas as duas empresas ainda não haviam chegado a um denominador comum de custos e período de vigência do contrato, já que o mercado de streaming tem passado por mutações, com a chegada de novas plataformas quase que mensalmente.”

Como a compra de Pica-Pau foi fechada em cima da hora, a divulgação nos lançamentos de julho não foi possível, mas deve chegar sim este mês ao catálogo, na segunda metade do mês, e assim como foi com Todo Mundo Odeia o Chris, deverá ter uma imensa divulgação, afinal é um dos desenhos mais famosos do mundo.