Os Dez Mandamentos substitui Gênesis em setembro

Os Dez Mandamentos
Guilherme Winter como Moisés em Os Dez Mandamentos. (Foto/Reprodução: RecordTV)

Os Dez Mandamentos, maior fenômeno bíblico da história da Record será a substituta de Gênesis em setembro, segundo apurou o site Observatório da TV. Vale lembrar que dias atrás havia sido confirmado que cenas da novela iriam aparecer em Gênesis, provavelmente só para “confirmar o Bíbliaverso”, mas será somente como um fio pra conduzir a história.


O mercado publicitário já foi avisado na manhã da última quarta-feira, dia 30 de junho, que Os Dez Mandamentos, que conta as aventuras de Moisés (Guilherme Winter) ficará na grade da RecordTV até o segundo semestre de 2022 sendo substituída por Reis, de Raphaela Castro, também responsável pela última parte de Gênesis, José. Reis está em pré-produção e as gravações devem ser iniciadas na semana em que Os Dez Mandamentos será reprisada no horário nobre, na mesma semana de estreia de A Fazenda 13.

Os Dez Mandamentos é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica produzida e exibida pela Rede Record. A trama, com estreia marcada para 23 de março às 20h30, aborda uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

Não é a primeira reprise de Os Dez Mandamentos, a mesma já foi reprisada entre 2017 e 2018, iniciando no horário das 18h, e depois de fracassar foi transferida para 19h45, onde elevou a audiência da emissora.